[EM ATUALIZAÇÃO]

Car@s camaradas,

Inicia-se mais um mandato da nossa concelhia, sendo o terceiro e último comigo enquanto presidente desta estrutura. Ao longo dos últimos 4 anos trabalhámos como uma equipa, crescemos e ousámos fazer mais e melhor por Arruda dos Vinhos e os jovens arrudenses. Realizámos convívios, conferências, ações de campanha, mobilização para grandes momentos autárquicos, concelhios e federativos, e alcançámos um dos nossos grandes objetivos, a vitória do Partido Socialista nas últimas eleições autárquicas.

Contudo, novos desafios estão no horizonte e é importante manter a união e o trabalho que sempre nos caracterizaram. Tendo presente que se aproximam novas eleições autárquicas e que a realidade em constante mudança exigem uma JS presente, activa e capaz, apresentamos o nosso programa de ação para o mandato 2015/2017, de onde constam as seguintes iniciativas e projetos.

Aqui ficam as ideias e projectos da JS Arruda dos Vinhos para o mandato de 2015/2017:

 1.      Elaboração do Manifesto Eleitoral Jovem para as Eleições Autárquicas de 2017: Uma das partes fundamentais da acção política da JS Arruda dos Vinhos materializa-se na construção de um manifesto eleitoral. O manifesto eleitoral deve conter as principais ideias e projectos que a JS Arruda dos Vinhos pretende ver implementados para o mandato autárquico que se inicia em 2017.

2.      “Uma ideia para Arruda”: A JS Arruda dos Vinhos pretende dar a conhecer qual a visão dos jovens do nosso concelho para o futuro do mesmo. Através de plataforma vídeo, apostando na interatividade da mesma, iremos recolher diversos contributos de jovens através de discurso direto, pugnando assim pela proximidade da nossa estrutura à sociedade onde se insere.

3.      Continuação das reuniões abertas para abordagem de diversas temáticas: As reuniões abertas são já um sucesso da nossa estrutura, mobilizando os militantes em torno da discussão de um tema por reunião. Iremos continuar a apostar nas mesmas como forma de aprendizagem e formação dos quadros da JS Arruda dos Vinhos, com oradores de excelência e temas de relevo.

4.      Criação e dinamização de Instagram e Twitter da JS Arruda dos Vinhos: Tendo consciência que a presença digitial das juventudes partidárias é cada vez mais importante, como forma de transmitir a sua mensagem e promover o seu trabalho. Assim a JS Arruda dos Vinhos pretende alargar a sua presença nas redes sociais com a criação de um Instagram e um Twitter.

5.      Dinamização do site da JS Arruda dos Vinhos: O site da JS Arruda dos Vinhos tem sido uma ferramenta importante de comunicação quer interna quer externa da nossa estrutura. Atendendo ao sucesso passado da secção dedicada aos textos de opinião, iremos continuar a sua dinamização com novos textos de diversos camaradas da Juventude Socialista e não só.

6.      Jantar de homenagem aos antigos coordenadores a JS Arruda dos Vinhos: Tendo presente que é sempre de relembrar o passado para combater no presente e construir o futuro, a Juventude Socialista de Arruda dos Vinhos pretende homenagear os seus anteriores dirigentes nas pessoas dos seus antigos presidentes num jantar de confraternização.

7.       “JS Solidária”: Mantendo uma tradição de vários anos, a JS Arruda dos Vinhos pretende dar seguimento ás campanhas de angariação de bens com vista a ajudar as associações e IPSS´s do nosso concelho que se dedicam à nobre causa de auxilio aos mais desfavorecidos. Assim, como imperativo ético desta estrutura iremos protagonizar campanhas autónomas ou agregadas a iniciativas sempre que possível.

8.      Criação das “Agendas para o futuro”: Atendendo que muitos temas merecem uma abordagem organizada e incisiva, a JS Arruda dos Vinhos deve criar uma verdadeira agenda, com bandeiras que possa e deva lutar e colocar no mapa de intervenção política no nosso concelho e não só. Estas agendas definiram a actuação política da Juventude Socialista de Arruda dos Vinhos durante o presente mandato e serão, certamente, as bases para o desenvolvimento de estratégias concelhias para as mais diversas áreas.

9.      Divulgação e dinamização do Núcleo Temático da Saúde: A criação do núcleo temático da saúde da concelhia de Arruda dos Vinhos surge no seguimento de intervencionar uma área específica e muito importante, a Saúde. Não se restringindo a sua ação a políticas meramente concelhias, a JS Arruda dos Vinhos assume a importância de divulgar o trabalho feito por este núcleo, bem como, fazer tudo pela sua dinamização.

10.      Realização de um convívio: Sendo que uma parte importante da militância numa estrutura partidária se faz através dos laços de camaradagem, a JS Arruda dos Vinhos irá voltar a organizar mais um convívio para fomentar os laços de camaradagem entre camaradas e abrir as portas da nossa estrutura a todos aqueles que desejam conhecer mais sobre quem somos e o que fazemos.

11.      Realização de tertúlias: De forma a promover o debate político a Juventude Socialista de Arruda dos Vinhos irá promover a realização e tertúlias de periodicidade bi-mensal, subordinadas a várias temáticas de interesse e relevo para os jovens.